Boletim de notícias

Cadastre-se para receber notícias da plataforma subnacional para o CLIMA. Caso queira sugerir conteúdos ou se cadastrar para receber o conteúdo por e-mail, fale conosco.


O portal da plataforma subnacional para o CLIMA está no ar!
Revista da plataforma subnacional para o CLIMA

A revista da plataforma subnacional para o CLIMA é um novo espaço para reunir propostas e reflexões sobre temas da agenda de clima local, na perspectiva de quem está atuando no dia-a-dia das nossas cidades e estados.

Em formato 100% digital, a revista reúne diálogos plurais para inspirar ações a partir da troca de experiências; estudos de casos; entrevistas; análises e notícias sobre o nível subnacional.

Nesta primeira edição, os destaques são a COP26; uma entrevista sobre financiamento; conteúdos estratégicos para inspirar ação climática; além das contribuições do primeiro ciclo de encontros técnicos para o nível local, que abordou responsabilidades e possibilidades relacionados à competência, financiamento e NDC.

Leia e compartilhe a revista da plataforma subnacional para o CLIMA com sua rede - e fora dela também!! Acesse agora https://bit.ly/paraoCLIMA
Boa leitura!

COP26

E por falar com COP26, confira alguns documentos lançados em Glasgow que trazem visões para desenvolvimento de baixo carbono; estratégias para desmatamento zero e defesa dos territórios:

Manifesto Jovens Vozes da Amazônia para o Planeta

Manifesto Jovens Vozes da Amazônia para o Planeta

Clima e Desenvolvimento: visões para o Brasil 2030

Clima e Desenvolvimento: visões para o Brasil 2030

Green New Deal Brasil - 30 ações até 2030 para um desenvolvimento justo e sustentável

Green New Deal Brasil - 30 ações até 2030 para um desenvolvimento justo e sustentável

Titular as terras quilombolas é desmatamento zero

Titular as terras quilombolas é desmatamento zero

Compromissos pelo Clima

Compromissos climáticos

Limitar o aumento da temperatura é um esforço que depende da atuação em rede de diversos atores. Compromissos climáticos são fundamentais para apoiar a articulação e estratégia de cidades e estados. A plataforma subnacional para o CLIMA reúne alguns dos compromissos assumidos por nossas cidades e estados.Clique aqui para saber mais.

Você está recebendo essa newsletter pois está cadastrado na lista de distribuição da plataforma subnacional para o CLIMA e/ou do Instituto Clima e Sociedade. Se alguém encaminhou esta mensagem para você e você deseja receber os próximos boletins da plataforma, inscreva-se aqui.

LinkedIn Facebook Twitter