Boletim de notícias

Cadastre-se para receber notícias da plataforma subnacional para o CLIMA. Caso queira sugerir conteúdos ou se cadastrar para receber o conteúdo por e-mail, fale conosco.

Tem novidade no portal da plataforma subnacional para o CLIMA!

A partir de agora, na seção “Dados > Compromissos”, além de consultar os comprometimentos de cidades e estados, também será possível verificar suas emissões de gases de efeito estufa (GEE).

Essa novidade é resultado da parceria entre a plataforma subnacional para o CLIMA e o Sistema de Estimativas de Emissões e Remoções de Gases de Efeito Estufa (SEEG) - uma iniciativa do Observatório do Clima que compreende a produção de estimativas anuais das emissões GEE no Brasil.

Confira a novidade!

Além da integração com o SEEG, a plataforma traz mais uma novidade: uma seção que reúne plataformas que produzem dados para apoiar os atores subnacionais na tomada de decisões e priorização de ações no combate à mudança do clima.

Disponível na seção “Dados > Outras Plataformas”, o conteúdo está categorizado em cinco temas: Emissões; Indicadores socioeconômicos; Planejamento urbano e Melhores práticas; Políticas públicas e Monitoramento.

Acesse aqui!

O boletim da plataforma subnacional para o CLIMA será enviado mensalmente, destacando novidades sobre compromissos assumidos por cidades, novos estudos, eventos internacionais e muito mais. Você também pode sugerir pautas por meio do formulário de contato do portal.

Você está recebendo essa newsletter pois está cadastrado na lista de distribuição da plataforma subnacional para o CLIMA e/ou do Instituto Clima e Sociedade. Se alguém encaminhou esta mensagem para você e você deseja receber os próximos boletins da plataforma, inscreva-se aqui.

LinkedIn

Facebook
Twitter