Boletim de notícias

Mensalmente, a plataforma subnacional para o CLIMA envia um boletim de notícias sobre a pauta de clima nas cidades e estados. Consulte os boletins anteriores aqui.

Caso queira sugerir conteúdos ou se cadastrar para receber o conteúdo por e-mail, fale conosco.


O portal da plataforma subnacional para o CLIMA está no ar! O portal da plataforma subnacional para o CLIMA está no ar!

Salvador _ Foto: Felipe Dias @Unsplash

Para contribuir com o aumento de visibilidade para a agenda climática no nível local, a plataforma subnacional para o CLIMA desenvolveu um portal feito por e para quem atua com clima em nossas cidades e estados.

O conteúdo foi construído a partir de diálogos e o portal reflete o trabalho de organizações de diferentes regiões do Brasil, conscientes da importância de ampliar esforços para avanço de ações sobre as causas e impactos da mudança do clima no nível local.

Essas informações favorecem articulações e criação de planos estratégicos para avanço dos compromissos da agenda climática.

Conheça algumas das principais funcionalidades do portal e saiba como contribuir com o conteúdo.

Mapa de atores

Compromissos pelo clima

Biblioteca

Inúmeras organizações têm trabalhado nos temas da agenda de clima no nível local. O portal dedica um espaço exclusivo para esses atores. Explore e aproveite para indicar outras organizações que também são parte desse ecossistema.

Na busca por reduzir emissões e se adaptar à mudança do clima, cidades e estados têm assumido compromissos que trazem oportunidades para ações coordenadas com diversos segmentos da sociedade. Conheça cidades e estados que já aderiram a compromissos de destaque para a agenda climática.

O portal dedicou uma área à divulgação de publicações de organizações com expertise técnica na agenda climática. Além disso, também traz uma relação de fundos e financiamentos para projetos de clima nas cidades e estados.

Vem por aí: novas funcionalidades e encontros técnicos.

Curitiba _ Foto: Paulo Henrique @Unsplash

O portal da plataforma subnacional para o CLIMA também traz uma curadoria de eventos e capacitações, além do mapeamento de fundos e políticas de clima, e perfil dos prefeitos eleitos em 2020 nas capitais.

Outras novidades estão a caminho. Uma delas, adiantamos agora: um ciclo de encontros técnicos, visando implementação de ações, a partir de dados.

Nos meses de junho, julho e agosto, com apoio da plataforma subnacional para o CLIMA, a Aliança pela Ação Climática - ACA Brasil vai facilitar encontros técnicos para discutir competências de cidades e estados na agenda do clima, financiamento e a participação local na NDC brasileira. Clique aqui para saber mais e se inscrever.

O boletim da plataforma subnacional para o CLIMA será enviado mensalmente, destacando novidades sobre compromissos assumidos por cidades, novos estudos, eventos internacionais e muito mais. Você também pode sugerir pautas por meio do formulário de contato do portal.

Você está recebendo essa newsletter pois está cadastrado na lista de distribuição da plataforma subnacional para o CLIMA e/ou do Instituto Clima e Sociedade. Se alguém encaminhou esta mensagem para você e você deseja receber os próximos boletins da plataforma, inscreva-se aqui.

LinkedIn Facebook Twitter